Dia Nacional de Lutas: Centrais convocam ato em Salvador

Os trabalhadores baianos irão às ruas por mais empregos e diretos na próxima quarta-feira, 28 de janeiro, Dia Nacional de Luta e Mobilizações, convocado pelas centrais sindicais. Em Salvador, a manifestação será no Centro da cidade, com concentração ás 8h, em frente ao Sindicato dos Bancários e caminhada até a Superintendência Regional do Trabalho – SRTE, onde acontece um ato político.

Dia Nacional de Lutas: Centrais convocam ato em Salvador - CTB

Organizada pela CTB, CUT, Força Sindical, UGT e Nova Central, a manifestação tem como objetivo principal alertar a sociedade sobre os perigos das Medidas Provisórias 664 e 665, editadas pelo governo federal no dia 30 de dezembro, que mudam as regras de acesso ao seguro-desemprego, pensão por morte, auxílio-doença e ao abono salarial, dentre outros.

“As mudanças são absurdas, pois exclui o acesso de milhões de trabalhadores a estes benefícios, exatamente no momento em que eles mais precisam. Não podemos permitir este retrocesso, com a retirada de direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora. Vamos tomar as ruas para exigir a revogação imediata destas medidas”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

O ato do dia 28 é apenas o começo de uma extensa agenda de mobilização organizada pelas centrais sindicais, que inclui encontro com representantes do governo federal, protestos nas ruas e uma grande marcha nacional da classe trabalhadora, que acontecerá no dia 26 de fevereiro, em São Paulo. A CTB Bahia já está mobilizando os sindicatos filiados para mandar uma numerosa delegação para a caminhada.

Fonte: CTB Bahia