Participação social revela novo jeito de governar SP, afirma Amazonas

Ao completar 300 dias de gestão à frente da Subprefeitura da Sé, Alcides Amazonas faz balanço e avalia que uma marca importante do seu trabalho como Subprefeito é o diálogo com o povo paulistano, em especial com as pessoas que dão vida ao centro de São Paulo.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho

Alcides Amazonas na Rádio Vermelho - Foto: Luciano Luiz

Durante longa entrevista à Rádio Vermelho, Amazonas pontuou os avanços nas ações tanto da Subprefeitura  da Sé como a gestão de Fernando Haddad como um todo, além disso, se posicionou frente aos desafios.

Ele afirma que "diminuir as assimetrias sociais e econômicas em uma cidade do tamanho e da complexidade de São Paulo não é tarefa fácil. Nós reconhecemos os limites, mas não nos amedrontamos frente a essa história de desordenamento e concentração que marca toda a história de São Paulo".

Ele lembrou que, ao logo destes 300 dias de trabalho, colocou em prática todas as suas ideias propostas durante seu discurso de posse e lembrou que um dos seus principais compromissos é “transformar o centro que concentra 500 mil moradores e recebe, diariamente, 3,5 milhões de pessoas. Então, o defendemos é mais cor para a cidade. Sem dúvida é uma das mais urgentes questões e nós estamos fazendo isso".

Dentre as tarefas em curso apontadas pelo Subprefeito, destacam-se os investimentos na revitalização do centro; eventos culturais, esportivos, etc; ampliação da malha cicloviária; ocupação democrática da praças; a destinação dos prédios abandonados para a moradia popular, etc. 

Tais ações, assegura Amazonas, já oferta um ganho visível para a cidade. Ele lembra que “há muita vida no centro, mas ela se restringia aos horários comerciais. Nós defendemos que essa vida seja constante, seja com a ampliação do número de domicílios, seja com a revitalização dos espaços de lazer. Essa foi a tarefa proposta em nosso discurso e é o que estamos fazendo".

Leia também:
SP: Projeto comemora um ano com redução de fluxo de viciados em 80%
Cinco cidades da América que apostam em bicicletas e inspiram SP

Ouça a íntegra da entrevista na Rádio Vermelho: