Mesquita debate estruturação, projeto político e eleições 2016

Aconteceu neste sábado (17/01), a terceira rodada de reunião da Comissão Política do PCdoB – Mesquita para debater o projeto político partidário e o planejamento para as eleições 2016.

A reunião foi ampliada e contou com a presença e alguns pré-candidatos que disputaram uma vaga na Câmara dos Vereadores em 2016, dos secretários de Defesa Civil e Meio Ambiente, Coronel Benites e Assistência Social, Rogério Santana, além do secretário estadual de Organização, Natanael Firmínio e do presidente estadual do PCdoB/RJ e 1º suplente do Senado no Rio, João Batista Lemos.

O presidente do PCdoB – Mesquita, Newton Barbosa, abriu o encontro ressaltando o novo e histórico momento que vive o Partido Comunista em Mesquita. "Estamos cientes de nossas responsabilidades com a população da cidade, participamos como base aliada e fiel do governo Gelsinho Guerreiro, atuando em áreas importantes e promovendo grandes realizações, em especial, na afirmação de uma política fiscal justa e respeito ao contribuinte, nas agendas de políticas públicas voltadas para juventude, para as mulheres e na promoção e garantia dos diretos humanos, e agora, encaramos um novo desafio com a indicação do camarada Rogério Santana para assumir a Secretaria de Assistência Social do município." afirmou o camarada.

Para 2016, o PCdoB – Mesquita vem acumulando forças para lançar sua chapa própria e conquista uma vaga na Câmara, com uma bancada de compromisso com os interesses do povo. Para isso, o PCdoB vem conquistando novas lideranças e reafirmando sua identidade na cidade como uma partido de classe, de ação política e de forte vinculo com os movimentos e causas populares.

Ao final da reunião, o presidente estadual do PCdoB/RJ, João Batista, parabenizou a militância comunista mesquitense pelo ousado e robusto projeto político e o empenho de cada camarada na construção diária da vida partidária e no compromisso com a gestão pública no governo Gelsinho Guerreiro. "Estamos muito satisfeitos com o trabalho desempenhado pelo comitê municipal de Mesquita. 2015 é o ano da estruturação partidária para que possamos ter êxito nas batalhas de 2016. Fortalecer o vinculo com os trabalhadores, as mulheres, a juventude e reforçar nossas fileiras e nossas bases é uma tarefa continua e temos a certeza que a militância de Mesquita irá desempenhar bem esse desafio", destacou o camarada João Batista.

A próxima plenária ampliada está marcada para o dia 11 de fevereiro, sob o comando do nosso camarada Rogério Santana.