PV é o novo aliado de Agnelo na corrida pelo Buriti

A reunião desta quarta-feira (17), no Hotel Nacional, em Brasília, marcou mais um ponto  para a candidatura de Agnelo Queiroz ao Governo do Distrito Federal (GDF). O Partido Verde anunciou o apoio ao ex-ministro e enfatizou a necessidade

O evento foi prestigiado por parlamentares, representantes do governo federal e dos partidos PV, PCdoB,  PSB, PSC, PHS e PP; além de vários militantes e simpatizantes de Agnelo que entoaram, em coro: "Agnelo governador".

"Estamos junto com o PCdoB, pois acreditamos em partidos iguais que, como nós, não têm caciques, mas sim lideranças. Acreditamos que a igualdade e a união são o melhor caminho para todos. E o Agnelo é o melhor caminho para o DF. A vocação de nossa cidade é ser um pólo para irradiar as grandes decisões do país em todos os campos e precisamos mostrar isso para o Brasil," afirmou o presidente do PV-DF, Eduardo Brandão. 

Também muito entusiasmado com o anúncio do apoio a Agnelo, o presidente nacional do PV, José Luiz Pena, falou da necessidade de recuperar a vontade política dos anos 50 e estabelecer uma nova relação social, com a natureza e as pessoas, que possibilite mostrar Brasília com uma sociedade única e ligada aos acontecimentos do mundo. "Queremos um governo que possa transformar Brasília e erradicar o conservadorismo, que omite em fazer mudanças concretas para nossa cidade," afirmou. 

Para o presidente do PCdoB-DF, Apolinário Rebelo o apoio do Partido Verde é um ganho para a aliança de Agnelo. "Este não é um momento de adesão, mas sim de construção. O PV vem para construir conosco um projeto novo para Brasília. Queremos disputar, ganhar e promover mudanças que coloquem o DF em uma nova realidade".

Apolinário lembrou dos partidos PSB e PSC, que também anunciaram o apoio a Agnelo. "Esta aliança, que ainda vai crescer, é uma aliança de mudança para o DF". Também presente ao evento, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, afirmou o apoio à luta do PV para erradicar com a cláusula de barreira.

"Estamos juntos contra o autoritarismo e o retrocesso do ponto de vista da democracia do Brasil que é a cláusula de barreira", disse Renato, destacando a importância da ampla aliança. "Governar o Brasil, os estados e o DF só é possível com uma ampla aliança. Mesmo se fôssemos um partido maior e com grande representatividade, não venceríamos sozinhos. Precisamos de uma frente política para governar o Brasil e Brasília."

Governo forte

Agnelo Queiroz afirmou que sua candidatura pretende construir uma grande frente para governar o Distrito Federal, com a participação dos partidos aliados. "Queremos um projeto de governo forte, com ampla representatividade partidária. Quero compartilhar com todos o nosso objetivo que é o de unir os setores representativos e sadios do DF para que sejamos atores principais nesta batalha por Brasília".

Agnelo agradeceu o apoio dos partidos aliados e reafirmou a sua bandeira de governo principal: a geração de emprego. "Temos de retomar o ânimo para cuidar de nosso povo e construir uma Brasília com políticas públicas para o desenvolvimento e crescimento de forma civilizada e democrática, com educação, saúde, segurança, transporte e, principalmente, emprego para a população. Geração de emprego será uma obsessão em nosso governo".

Fonte: www.apolinariorebelo.com.br