Membros do Fórum Nacional de Educação se reúnem em Brasília

Representantes de 19 entidades que compõem o Fórum Nacional de Educação (FNE) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (13), com o ministro da Educação, Cid Gomes. Objetivo do encontro foi apresentar a composição do fórum e discutir as demandas para seu fortalecimento.

Membros do Fórum Nacional de Educação se reúnem em Brasília - Reprodução

De acordo com Cid Gomes, as políticas públicas do Ministério da Educação vão priorizar a valorização do professor, o aumento da oferta de vagas em creche, a ampliação das vagas em tempo integral e a revisão do currículo do ensino médio. “Direito a oportunidades iguais se faz pela educação, não há outro caminho”, disse o ministro.

Na opinião da presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Barbara Melo, o Fórum representa um canal de diálogo. “O FNE foi o principal espaço de articulação entre movimento social e governo na aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE). A partir da aprovação do plano, o fórum será crucial para sua efetivação.”

O Fórum Nacional de Educação é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o Estado brasileiro, composto por 44 entidades. Tem entre suas principais atribuições acompanhar e avaliar os impactos da implementação do Plano Nacional de Educação.

Da Redação do Portal Vermelho, com informações do Portal do MEC