Chinaglia inicia campanha para presidir a Câmara

Em eventos organizados pelos parlamentares Jandira Feghali (PCdoB), Alessandro Molon (PT) ,Clarissa Garotinho (PR) e Hugo Leal (Pros), líderes da “frente” pró-Chinaglia, o deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP) iniciou, nesta sexta-feira (9), as atividades de campanha para a presidência da Câmara dos Deputados.

Jandira e Chinaglia em almoço no Rio de Janeiro

Chinaglia se reuniu com deputados e lideranças sociais que apoiam sua candidatura. Parlamentares do PT, PCdoB, PSD, Pros e PRT participaram de encontros no Rio de Janeiro e Espírito Santo. A eleição para a presidência da Câmara para o biênio 2015/2016 será no dia 1º de fevereiro.

"Acredito firmemente que na política é preciso ter lado. É preciso defender o campo progressista no Brasil, com diálogo junto aos movimentos sociais e avanços consideráveis em políticas para sociedade. Nosso almoço em apoio à Chinaglia para presidência da Câmara, hoje, junto de lideranças fluminenses, se refere a isto. Retroceder jamais", disse a deputada Federal do PCdoB-RJ, Jandira Feghali, em sua página no facebook.

O anúncio da candidatura de Chinaglia à presidência da Câmara dos Deputados foi feito em dezembro pelo líder da bancada do PT na Casa, deputado Vicentinho (SP). O deputado petista concorrerá ao cargo contra m Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Em Vitória, Chinaglia participou de reunião com oito integrantes da bancada capixaba eleita em outubro. Durante o encontro, o petista abordou assuntos como reforma política, a otimização do processo legislativo e o fortalecimento da Câmara no debate, elaboração e fiscalização das políticas públicas.

Além disso, Chinaglia apresentou um balanço do período em que presidiu a Câmara, entre 2007 e 2008, e também as propostas para o próximo biênio. O deputado petista também se reuniu com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB). No encontro, eles discutiram as contribuições da Câmara dos Deputados para o desenvolvimento do estado, além de outros temas da agenda nacional. A reunião foi acompanhada pelo vice-governador, Ricardo Ferraço, e pela senadora Rose de Freitas (PMDB).

Após os encontros, Chinaglia afirmou sair de Vitória otimista com a possibilidade de receber votos da bancada capixaba na eleição para a presidência da Câmara, que acontece no dia 1º de fevereiro.

Fonte: Agência PT de Notícias