Pimentel monta time e reforça combate à corrupção em MG

Informações publicadas nesta terça-feira (30) no jornal GGN destacam que o o controlador-geral do município de São Paulo, Mário Vinícius Spinelli, está deixando a função para ir para Minas Gerais, onde terá o mesmo cargo no governo de Fernando Pimentel (PT). 

corrupção em Minas Gerais - Divulgação.

Para os que não conhecem, Spinelli teve uma atuação destacada na gestão de Fernando Haddad, em São Paulo, quando cruzou informações sobre o patrimônio de funcionários públicos e desbaratou um esquema de pagamentos de propina em troca de descontos no ISS. Calcula-se que esquema de corrupção desviou aproximadamente R$ 500 milhões dos cofres públicos.

A prefeitura de São Paulo ainda não anunciou um substituto.

Com a contratação, pode-se esperar que o novo governo mineiro pretende investigar a fundo atos das administrações passadas, especialmente, as gestões tucanas – Aécio Neves e Antonio Anastasia.

Ainda sobre a composição do governo de Minas Gerais, Pimentel confirmou ainda o nome de duas mulheres no primeiro escalão de seu governo: Macaé Evaristo será a secretária de Educação e Sinara Meirelles assumirá a presidência da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas). Macaé, que é negra e tem um currículo respeitado, foi titular da pasta de Educação quando Pimentel era prefeito de Belo Horizonte.

Da Redação em São Paulo
Com informações das agências