Isaura Lemos: “Conseguimos tirar 30 mil famílias do aluguel em Goiás”

Dando sequência à série “Parlamentares PCdoB 2014”, o Portal Vermelho entrevista a deputada estadual em Goiás, recém eleita para seu quinto mandato, Isaura Lemos. A comunista faz o balanço da sua atuação na Assembléia Legislativa e analisa a conjuntura política do estado.

Laís Gouveia, da Redação do Vermelho

Isaura Lemos - Reprodução

A deputada possui uma trajetória de lutas em defesa da democracia. Quando jovem, abandonou a família em Campinas para fazer parte da luta armada contra a ditadura militar, atuando em uma base guerrilheira situada no sertão da Bahia e também na Amazônia. Isaura diz que pessoas ao defenderem o golpe, não conhecem a falta de ar que houve neste período. “Tem forças políticas por trás e querem pedir o avanço das ações da presidenta, a juventude que participa desses atos não conhecem a história do país e os que possuem mais idade tem interesses oportunistas”.

Leia mais
Isaura Lemos: a estratégia dos comunistas de organizar as massas

Conjuntura goiana

Isaura afirma que o PCdoB em Goiás tem um histórico de enfrentamento ao candidato eleito para mais um mandato ao Governo do Estado, Marconi Perillo, membro do PSDB, “sua forma de conduzir a gestão é bastante populista, de perseguição à imprensa e com quem não concorda com as medidas que ele toma. O posicionamento do PCdoB, é ajudar a implementar as ações do Governo Federal em Goiás, que façamos as críticas aos posicionamentos do governo Marconi que não forem de interesse ao povo”.

Balanço de gestão

Em seus mandatos, Isaura sempre estabeleceu como prioridade o movimento de moradia, “nós temos um histórico muito significativo em relação à conquista de habitações, mesmo antes do programa Minha Casa, Minha Vida, através de mobilização popular, nós conseguimos tirar 30 mil famílias do aluguel e foi essa base que me elegeu e reelegeu por todos esses anos deputada estadual. Estamos apoiando oito entidades através de programas habitacionais, em todos os municípios possíveis, nós organizamos o movimento de moradia. A habitação é com certeza a principal via do meu mandato de ligação com as massas", conclui.