CEE concede Comenda do Mérito Educativo Alagoano

 

Comendadores Da esquerda para a direita: Mathilde Aranha Falcão, Luitgarde Oliveira, LúciaRegueira Lucena, Eurico Lôbo, Djalmice Maria Calado, Clébio Correia deAraújo, CelimaMaria Costa LacetCéliaMargarida de SouzaCavalcante (in memoriam), Gecinaldo Soares Xucuru-Kariri e Maria Aparecida Batista de Oliveira.
Ontem, 19, o auditório da Assossiação Comercial de Algoas esteve brilhando com ternos e saltos para homenagear os mais novos comendadores e comendadeiras do estado.

Em cerimônia presidida pela Secretária Estadual de Educação Stella Albuquerque, representando o governador Theotônio Villela Filho, a mesa também foi composta pelo presidente do Conselho Estadual de Educação, Jairo Campos (Reitor da UNEAL), pelo SINTEAL na pessoa de Edna Maria Lopes e pela Secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dória.

Convocados à cerimônia, os dez novos Comendadores entraram acompanhados dos conselheiros que o apresentaram.

O evento ficial se iniciou com o Hino Nacional e logo após a apresentação do filme documentário "Guerreiros", patrociando pelo governo do estado.

Após receberem suas medalhas e a diplomação, os novos comendadores da educação escolheram a comendadera Luitgarde Oliveira Cavalcanti para falar por todos. "Olha que emocionante: nove comendadores pediram para eu falar em seu nome!", disse Luitigarde logo em sua primeira frase.

"Não restará nada de Alagoas se os governantes não mudarem a face da história", disse a comendadeira lamentando os piores índices educacionais do país. Mas concluiu: "A esperança é a última que morre".

O Presidente do CEE, Jairo Campos, em sua fala, lamentou: "esse estado herdou as piores elites do país", mas ao falar que "esse é um momento de reflexão", disse que "o alagoano nasceu para brilhar e para ser bem educado" e que por isso, "nosso grande desafio é repudiar as impunidades na educação do estado".

Por último, falou a secretária de Educação do estado em nome do governador. Stella Albuquerque parabenizou os homenageados dizendo que "essa é uma solenidade capaz de reconhecer e valorizar os profissionais de educação".

A cerimônia concluiu com o hino de Alagoas e logo após foi servido um coquetel e repartido o enorme bolo branco.

Conheça os mais novos comendadores e comendareias de Elagoas por seus feitos à Educação no estado:

Por Mariana Moura