Maduro destaca exemplo dos cinco heróis cubanos

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou uma carta aos cinco heróis cubanos, que já estão em Cuba, depois de terem sido submetidos a 16 anos de prisão nos Estados Unidos.

Nicolás Maduro - EFE

No texto, Maduro destacou o exemplo e dignidade transmitidos por Gerardo Hernández, Ramón Labañino, Antonio Guerrero, René e Fernando González, e ressaltou que a luta deles é igual à de todos os povos do mundo que lutam por liberdade.

“Gerardo, Ramón, Tony, René e Fernando: hoje reivindicamos em vocês a luta de todos os povos que não cansam em seu empenho por ser livres, e sei que desde o céu dos justos e das justas, o comandante Chávez celebra com todos nós”, diz um trecho da carta.

Maduro manifestou sua satisfação pelo regresso dos cinco à sua terra natal. “Não creio exagerar se digo que naquele momento desapareceram as fronteiras, o júbilo compartilhado foi um só em toda a Pátria Grande”, disse.

Afirmou ainda que a libertação dos cinco representa “um fim definitivo do bloqueio criminoso a que Cuba foi submetida pelos Estados Unidos durante 55 anos”.

Fonte: Telesur