Inácio Arruda despede-se do Senado e diz que continua militante

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) despediu-se do Senado na noite desta terça-feira (17). Seu mandato se encerra em janeiro de 2015. Ele pediu à senadora Vanessa Grazziotin, colega de partido, que continue militando pela redução da jornada máxima de trabalho semanal de 44 horas para 40 horas. Além disso, recomendou o prosseguimento da política de recomposição do salário mínimo.

Inácio Arruda - Moreira Mariz/Agência Senado

Em outubro, Inácio foi candidato a deputado federal, mas não foi eleito dentro do coeficiente partidário. No Plenário, ele disse que continua um militante e que militante não se despede.

"Vou continuar ajudando o meu país, mesmo no bairro distante, numa comunidade, no sindicato, na direção partidária. Às vezes é uma contribuição pequena, mas importante para sustentar os rumos".

Ele disse que sai do Senado com a certeza de que buscou ajudar e lutar com a coragem de quem defende uma causa justa e correta, com uma trajetória de vida pública límpida.

"Sempre tive minha atividade parlamentar como uma grande responsabilidade de representar o povo do meu Brasil, tanto na Câmara como no Senado".

O senador lembrou desde os tempos de menino pobre da periferia de Fortaleza, em que ajudava a cuidar de uma biblioteca, até os mandatos com vereador, deputado estadual, deputado federal e, finalmente, senador.

A única vaga do Ceará no Senado em disputa nas eleições deste ano será ocupada por Tasso Jereissati (PSDB).

Fonte: Agência Senado