Dilma Rousseff vai à Argentina para participar de encontro do Mercosul

A presidenta Dilma Rousseff embarcou no fim da tarde desta terça-feira (16) para Porto Alegre, de onde parte na quarta-feira (17) cedo para a cidade de Paraná, na Argentina, onde participará da Cúpula de Chefes de Estado do Mercado Comum do Sul (Mercosul), após a 47ª reunião ordinária do Conselho do Mercosul.

A presidenta Dilma Rousseff viajou nesta segunda-feira (10) à noite rumo à Austrália

Depois de passar a noite com a família na capital gaúcha, Dilma chega ao país vizinho por volta das 9 horas, horário local, uma hora a menos do que no Brasil. A presidenta participa da primeira reunião plenária da cúpula às 10 horas, de foto oficial e de almoço com os demais chefes de estado dos países-membros do bloco e, à tarde, da segunda sessão plenária. O retorno para Brasília está previsto para o mesmo dia.

De acordo com o ministério das Relações Exteriores, o comércio entre os países que compõem o Mercosul (Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela) cresceu mais de 12 vezes desde 1991, quando o bloco foi criado: de US$ 4,5 bilhões para US$ 59,3 bilhões, em 2013.

Fonte: Agência Brasil