Governo entrega unidades habitacionais em três estados

O governo federal oficializou a entrega de quase 2.000 moradias previstas pelo Programa Minha Casa Minha Vida nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais. Os quatro residenciais destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I) ficam localizados nas cidades em Santa Maria (RS), Santo Antônio de Jesus (BA), Catu (BA) e no Vale do Jequitinhonha (MG).

IGP-M impacta contratos de aluguel - Fernando Frazão/Agência Brasil

Todos os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.

Localizado em Santo Antônio de Jesus (BA), o Residencial Jardim de Imbir abriga o maior número de unidades entre os quatro empreendimentos, com um total de 600 apartamentos, distribuídos em 73 blocos do tipo casas sobrepostas de 8 unidades e em 4 blocos de 4 unidades.

Cada apartamento tem área privativa de 44m², divididos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. As unidades estão avaliadas em R$ 59 mil.

Atendendo às exigências de qualidade do programa, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público, além de centro comunitário, parque infantil e campo de futebol.

Fonte: Agência de Notícias da Caixa