Marcha da Esperança vai marcar comemorações na posse de Dilma 

“De pé e com fé” é o tema da Marcha da Esperança, que vai marcar a posse da presidenta Dilma Rousseff, para o seu segundo mandato, no dia 1º de janeiro, em Brasília. A partir das 14h30, os manifestantes devem se reunir em frente à Catedral Metropolitana de Brasília, no início da Esplanada dos Ministérios, de onde seguirão até a Praça dos Três Poderes, onde a presidenta deve desfilar em carro aberto. 

Faltando 20 dias para a posse, o PT e partidos aliados estão mobilizando seus filiados, simpatizantes e eleitores para a comemorar “a vitória da presidenta de todos os brasileiros!”, diz o panfleto que está sendo distribuído na capital federal e demais estados brasileiros.

Na última quarta-feira (10), na abertura da última etapa do 5º Congresso do PT, o ex-presidente Lula fez um discurso emocionado e carregado de simbologia. Além de injetar ânimo na militância, Lula mandou recado à oposição, que insiste em não aceitar a derrota eleitoral de 2014 e tenta associar o PT a denúncias de corrupção.

“Não podemos ficar nessa disputa com eles. Dilma ganhou as eleições. Ela tem que governar esse País e cuidar do nosso povo. Ela não pode ficar atrás de passeata não. Deixa a mulher trabalhar”, recomendou Lula. “Eu perdi a eleição em 89 e todos sabem como perdi. Não fiquei na rua protestando. Fui me preparar para outra. Nem isso eles aprenderam. Acham que a campanha não acabou”, criticou Lula.

O ex-presidente enfatizou que o PT paga o preço das transformações que implementou durante 12 anos no comando do país. Um dos “crimes” condenados pela elite, segundo Lula, foi a constatação da ONU feita ao mundo de que não existe mais fome no Brasil.

Outros crimes “imperdoáveis” para a elite e praticados pelo PT, também elencados por Lula, estão nos dados que demonstram a maior transferência de renda nos últimos 80 anos e a abertura das portas das universidades para milhares de pessoas que nunca pensaram em fazer um curso superior.

Lula frisou que para a elite o maior crime que o PT cometeu foi a reeleição da Dilma e é por isso que essa elite quer sistematicamente destruir o partido. “Não se esqueçam de que somos o partido que mais tempo vai governar este País. Quando Dilma terminar o seu mandato serão 16 anos de governo do PT”, contabilizou.

Da Redação em Brasília
Com informações do PT