Exposição O Mundo Segundo Mafalda chega ao Brasil

Depois de passar por Argentina, México, Chile e Costa Rica, é a vez do Brasil receber a exposição "O Mundo Segundo Mafalda", que presenteia o público com todo o universo da personagem mais querida de seu criador, o cartunista argentino Quino.

Exposição Mafalda - Divulgação

A exposição aterrissa em na capital paulista, na Praça das Artes, em comemoração aos seus 50 anos. A mostra pode ser visitada de 17 de dezembro a 28 de fevereiro de 2015, diariamente, das 9h às 20h.

Desenhos originais, reproduções de cenários, vídeos e fotografias integram "O Mundo Segundo Mafalda", que faz parte do Circuito SP, da Secretaria Municipal de Cultura, programa que incentiva a cultura na cidade e oferece diversas atrações com entrada gratuita.

Criada por Quino em 1964, Mafalda é uma garotinha de 6 anos, que, apesar da pouca idade, tem uma visão humanista da vida e questiona diversos valores impostos pela sociedade. Mesmo depois de 50 anos, a personagem possui uma legião de fãs por todo o mundo e serve como referência para reflexões atemporais, que se encaixam tanto para a época em que foi criada até os dias de hoje.

Fonte: Catraca Livre