Cardozo acredita que TSE vai aprovar as contas de campanha do PT

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, acredita que as contas de campanha do PT não serão rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, "as críticas que foram feitas pelos técnicos são meramente formais. Em nenhum momento se acusou de doações ilegais ou caixa dois".

José Eduardo Cardozo

Os técnicos do TSE recomendaram a relator do caso, ministro Gilmar Mendes, a rejeição das contas da campanha da presidenta Dilma Rousseff. O parecer está com o ministro Gilmar Mendes, relator do processo, e depois será avaliado pelo pleno do tribunal. 

"Confio que o plenário do TSE irá aprovar as contas da presidente Dilma Rousseff porque não apresentam absolutamente nada em contrário à legislação em vigor", afirmou Cardozo. "Em nenhum momento se acusou de doações ilegais ou existência de caixa 2. Foram críticas formais, que, segundo os advogados da campanha, são facilmente respondidas", acrescentou.

Leia também
Contas de campanha: PT contesta parecer dos técnicos e rebate oposição
Segundo o ministro, se os argumentos dos técnicos do TSE forem acolhido pelos tribunais regionais do País, "possivelmente vão levar à rejeição de todas as contas" de campanha, pois caracterizam uma "mudança de compreensão" do que vinha sendo feito na análise de prestações de contas dos candidatos.
Fonte: Brasil 247