Secretaria apresenta Plano do Pacto de Enfrentamento à violência

A Secretaria de Políticas para Mulheres do Rio Grande do Sul e o Coletivo Feminino Plural lançam nesta segunda-feira (8), em Porto Alegre (RS), o Relatório Final do Planejamento Integral Básico do Estado para o Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Violência contra mulher - Reprodução

O documento – que foi preparado em seis meses – é um diagnóstico que contém um estudo sobre o processo das Conferências Municipais, Regional e Estadual de Políticas para as Mulheres, uma avaliação sobre as políticas públicas para o enfrentamento à violência e uma proposta de planejamento e orçamento alinhado ao Plano Plurianual do RS.

Coletivo Feminino Plural é um organização da sociedade civil envolvida na luta e implementação de políticas públicas de gênero e participou com uma equipe de recursos humanos para a elaboração do planejamento, inserindo o movimento de mulheres no processo de gestão participativa.

O Planejamento Integral Básico (PIB) é um componente indispensável para a implementação do Pacto porque permite uma visão ampla das prioridades nacionais e regionais.

Fonte: Secretaria de Políticas para as Mulheres