Comemoração dos 450 anos do Rio começará no Réveillon de 2015

As comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro, em março de 2015, começam a partir da virada do ano. A prefeitura apresentou nesta sexta-feira (5) o calendário oficial do aniversário, durante cerimônia no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul.

Comemoração Rio de Janeiro 450 anos

O Réveillon será o primeiro evento do calendário, que já confirma mais de 200 atrações na capital fluminense, entre espetáculos, concertos de música, exposições, mostras de cinema e festivais. A programação completa está disponível no site portal rio450anos.com.br.

As atividades foram divididas nas categorias artes, esportes, seminários, presentes, música e festivais. Já estão confirmadas dezenas de atividades mensais. Segundo o presidente do Comitê 450 anos, Marcelo Calero, outras serão anunciadas ao longo do ano. “O calendário é vivo. A versão que divulgamos hoje não é definitiva. A inclusão de outros eventos será contínua e cotidianamente”, comentou.

“O calendário é formado muito mais por iniciativas da sociedade e de instituições presentes na cidade que por projetos do comitê ou da prefeitura”, acrescentou Calero.

Entre os destaques do calendário, a coleção de livros da Biblioteca Rio 450, com aproximadamente 80 títulos novos e reeditados, sobre a história e a cultura carioca. Outra atração é o passaporte dos museus cariocas, com gratuidades e descontos para várias atividades.

A prefeitura também lançará o projeto Memória Carioca, convidará a população a compartilhar fotos e lembranças de vida para resgatar a memória afetiva do Rio.

Fonte: Agência Brasil