Bienal Internacional do Livro do Ceará será aberta neste sábado  

Os amantes do livro e da leitura têm encontro marcado a partir deste sábado (6), no Centro de Eventos do Ceará, para a 11a edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará, que segue até o dia 14, promovendo o encontro de escritores, livreiros, editores, professores, alunos e milhares de leitores interessados em conhecer as novidades do mercado de livros e literatura.  

Bienal Internacional do Livro do Ceará será aberta neste sábado - Governo do Ceará

Com o tema “Fortaleza de Moreira Campos", a Bienal do Livro do Ceará fará um tributo ao contista José Maria Moreira Campos (1914-1994), considerado um dos mais representativos escritores cearenses, que fez 100 anos de nascimento em 2014.

O outro grande homenageado da Bienal do Livro e que se fará presente ao evento é o escritor amazonense Milton Hatoum, um dos mais premiados e traduzidos escritores brasileiros.

O acesso para o evento e todas as atividades culturais realizadas durante os nove dias de Bienal será gratuito. Na noite de abertura, a partir das 19h30, o público poderá conferir a apresentação dos músicos e pesquisadores José Miguel Wisnik, Luiz Tatit e Arthur Nestrovski. A organização estima um público de 600 mil visitantes ao longo do evento. O horário de funcionamento será das 9 às 22 horas.

O palco para a grande festa do livro e da literatura, ao longo dos nove dias de Bienal, é o Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará, o mais moderno e bem equipado da América Latina. O espaço estará preparado para a realização de diversas atividades simultâneas, entre feira de livros, oficinas, palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, exposições, colóquios, apresentações ao vivo de podcasts, rodadas de RPG, convenções, debates e shows litero-musicais.

A programação da Bienal Internacional do Livro 2014 está ancorada em quatro eixos principais: infantil, juventude, homenagens a Moreira Campos e Feira de Livros.

Da Redação em Brasília
Com informações da Secretaria de Cultura do Ceará