Janot deve pedir ao STF abertura de inquérito contra políticos citados

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta quarta-feira (26) que aguarda receber a delação premiada do doleiro Alberto Youssef para avaliar se pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito contra parlamentares investigados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal

Janot

Com a conclusão dos depoimentos de Paulo Roberto Costa e Youssef, sob acordo de delação premiada, Janot considera que o conteúdo das delações contém indícios para justificar o prosseguimento das investigações. O envio pode ocorrer nos próximos dias.

Youssef prestou o último depoimento de delação à Polícia Federal em Curitiba nesta semana. Por citar nomes de parlamentares que receberam dinheiro do esquema de corrupção oriundo de recursos da Petrobras, cabe ao Supremo autorizar a investigação, devido ao foro privilegiado. Os demais crimes serão investigados pela Justiça Federal em Curitiba.

A delação ainda precisa ser homologada pelo ministro Teori Zavascki, responsável pela investigação da Lava Jato no Supremo.

Com informações da Agência Brasil