Flávio Dino abre diálogo com deputados em favor do Maranhão

O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que toma posse no próximo dia 1º de janeiro, já iniciou as articulações em Brasília. Na tarde desta quarta-feira (12), ele reuniu-se com a bancada maranhense para tratar das emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que devem ser enviadas pelos deputados e senadores até o próximo dia 20. Ele esteve acompanhado do deputado eleito pelo PCdoB do maranhão, Rubens Júnior e foi recebido também na reunião da bancada do seu Partido na Câmara.

Fotodino1- Christiane Peres/PCdoB na Câmara

A LDO tem a finalidade de orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e de investimento do Poder Público, busca sintonizar a lei com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública. Flávio Dino destacou três áreas que considera prioritárias para a destinação das emendas da bancada: habitação, saúde e água e saneamento.

“Temos problemas muito graves a serem solucionados na saúde, como conclusão de obras, aquisição de equipamentos e melhorias nos hospitais regionais”, afirmou o novo governador, citando ainda o saneamento e tratamento de água como outro ponto essencial. “Estamos em último lugar no Maranhão nisso; e na habitação, precisamos reverter o déficit habitacional do nosso estado de 450 mil moradias”, destacou.

Dino reforçou a importância da união da bancada na garantia de melhores condições para a população maranhense. Aberto ao diálogo, o futuro governador demonstrou disposição e habilidade no trato político.

“Espero contar com vocês para nos ajudar nesse esforço de melhorar a qualidade de vida do povo do Maranhão. Agora devemos trabalhar cada vez mais juntos para melhorar a execução de projetos no nosso estado, que é baixíssima, apenas 25%, nos últimos anos. Os outros 75% se perderam nos descaminhos da burocracia”, afirma.

Para o deputado Rubens Júnior, que toma posse na Câmara Federal em fevereiro de 2015, Dino sinalizou com abertura concreta e permanente de diálogo com todos os parlamentares. “Isso valoriza o Poder Legislativo, os representantes do povo e a nossa luta em defesa dos maranhenses. Ele deixou claro que a eleição já passou, que não tem mais lados políticos e que devemos, como dizia o lema da campanha dele, ‘estar todos juntos pelo Maranhão’”, avalia.

Ao final da reunião com a Bancada do Maranhão, Flávio Dino teve encontro com a líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), e outros parlamentares do partido. Acompanhado de Jandira e do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), o governador eleito conversou ainda com o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN).

De Brasília
Márcia Xavier
Com informações da Ass. Lid. do PCdoB na Câmara