PCdoB-PA emite nota sobre o terror na noite de Belém

Na noite de terça-feira (4), um cabo da Polícia Militar (PM) do Pará, que não estava em serviço, foi morto a tiros no bairro Guamá. Na madrugada, nove pessoas foram assassinadas em bairros diferentes de Belém, depois de serem abordadas em vias públicas por pessoas em motos, causando terror e insegurança na população. Em nota, o PCdoB do Pará critica "a incompetência do governo do Estado que deixa o seu povo a mercê da ação de grupos de extermínios e de bandidos". Segue a íntegra abaixo:

Bandeira PCdoB
Nota do Partido Comunista do Brasil – Pará

Terror na noite de Belém

Mais uma vez a população foi vítima da completa falta de segurança que reina no Estado do Pará e na capital Belém. O que se viu ontem[4] foram cenas de barbárie transmitidas quase que em tempo real pelas redes sociais. O terror se espalhou com uma velocidade impressionante, a população ficou refém da insegurança, várias universidades e escolas suspenderam as aulas com medo de que algo de pior possa acontecer.

O assassinato de um Policial Militar foi o estopim para a onda de violência que assolou nossa cidade durante toda a madrugada de ontem. Segundo dados oficiais foram registrados 10 homicídios, fontes afirmam que pelo menos 07 desses assassinatos tem características de execução. Não é de hoje que nosso Estado é noticia pelo caos na segurança pública, a incompetência do governo do Estado deixa o povo a mercê da sorte, a mercê da ação de grupos de extermínios e dos bandidos. Nossa polícia é mal remunerada e com poucas condições logísticas para enfrentar a guerra instalada na cidade.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) rechaça a onda de insegurança e medo que impera em nosso Estado, exigimos imediata ação do Governo do Estado e o apoio da Força Nacional de Segurança para contribuir na luta contra a Barbárie.

Secretariado Estadual do Partido Comunista do Brasil-Pará
Belém – 5/11/2014
 

Leia mais:
Governo federal vai acompanhar apuração de assassinatos em Belém