Aldo Rebelo apoia Catar para Jogos Olímpicos e na Copa de 2022

Depois de encontros com o ministro da Juventude e do Esporte do Catar, Salah bin Ghanem bin Nasser Al Ali, no sábado e no domingo, o ministro Aldo Rebelo se reuniu nesta segunda-feira (3) com o secretário-geral do Comitê Olímpico daquele país, Saoud bin Abdulrahman Al-Thani.

Aldo Rebelo com o secretário-geral do Comitê Olímpico do Catar - Comitê Olímpico do Catar/Divulgação

O dirigente catari, que se mostrou um grande conhecedor do futebol brasileiro e definiu a Seleção de 1982 como um dream team, pediu apoio do governo brasileiro para a delegação que vai aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. O governo do país árabe vai instalar a Casa do Catar no Rio de Janeiro.

“Vamos apoiá-los em tudo o que estiver nas nossas atribuições”, disse Aldo Rebelo. Antes do encontro com o dirigente olímpico, o ministro brasileiro participou da sessão de abertura do Doha Goals Fórum, encontro promovido por uma empresa francesa em parceria com o governo do Catar. Ele falou sobre a Copa de 2014, os Jogos Olímpicos e Paraolimpicos de 2016 e foi questionado sobre que conselho daria ao governo daquele pais, que vai sediar a Copa de 2022.

“Eu aconselho o governo do Catar a aproveitar muito bem o tempo, um ativo que não se recupera. A organização de uma Copa não tem grandes segredos, mas exige muito trabalho. Como já fizemos antes de Copa 2014, quando recebemos uma delegação de servidores cataris que acompanharam o desenvolvimento dos nosso planos operacionais em todas as áreas, também estamos dispostos a colaborar na organização da Copa de 2022. O Brasil foi um dos primeiros países a apoiar a candidatura do Catar a sede da Copa e tem muito interesse no sucesso deste pais”, afirmou o ministro do Esporte do Brasil.

Aldo Rebelo também se reuniu separadamente com o ministro do Esporte de Omã, o xeque Saad al Saadi. Os dois vão buscar formas de intercâmbio esportivo e execução mais efetiva de um acordo assinado em 2012.


Fonte: Ministério do Esporte