Haddad ajuda grafiteiros a restaurar mural na capital paulista

Vários artistas grafiteiros da capital paulista se reuniram neste sábado e domingo (1 e 2) para restaurar o mural no túnel José Rober Melhem, no cruzamento da Avenida Rebouças com a Paulista. O prefeito Fernando Haddad não só apoia a arte urbana, como faz questão de participar, ele acompanhou os artistas durante a restauração e grafitou um Pato Donald.

Haddad Grafiteiro - SpressoSP

A esposa de Haddad, Ana Estela Haddad registrou o momento e compartilhou em sua página pessoal no Facebook. O líder da Coordenação de Políticas para Juventude também compartilhou o resultado da “obra” do prefeito em seu perfil oficial no Twitter.

De acordo com a prefeitura, o mural foi produzido em dezembro de 2013 durante o “Festival de Direitos Humanos: Cidadania nas ruas”, por artistas importantes do Grafitti, entre eles Binho, Bonga, Snek, Minhau, Crânio, Eco, Tinho e Bieto. Porém, a arte foi destruída por estudantes de Medicina da USP que apagaram o desenho para usar o espaço como divulgação de um evento.

O impasse entre grafiteiros e alunos foi resolvido pela prefeitura que no dia 10 de outubro reuniu os dois grupos para buscar uma solução, isso porque o túnel, antes de ser pintado a primeira vez, era tradicionalmente utilizado pelos universitários para divulgar este evento.

No acordo, os alunos concordaram em não utilizar mais este espaço para a divulgação, se comprometeram em ajudar na restauração e arcaram com todo o custo do grafite.

Assista ao vídeo de Ana Estela Haddad:

Mariana Serafini, da redação do Vermelho