Alckmin pede ajuda ao Governo Federal para enfrentar crise hídrica

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a dizer nesta quinta-feira (30) que pedirá ao governo federal mais recursos financeiros e a desoneração de impostos a fim de enfrentar a crise de abastecimento de água que atinge o estado de São Paulo. Segundo o governador, é necessário conceder a isenção da Cofins e do PIS para empresas de saneamento básico, o que ajudaria muito a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a ter recursos para fazer investimentos.

Crise água - Foto Montagem

Segundo o governador, é necessário conceder a isenção da Cofins e do PIS para empresas de saneamento básico, o que ajudaria muito a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a ter recursos para fazer investimentos.

Seca somada a má gestão na Sabesp 

O povo paulista só veio ter conhecimento da real situação em São Paulo, após as eleições do 1° turno. A presidenta da Sabesp, Dilma Pena, admitiu que recebeu ordens “superiores” para que a população não fosse alertada sobre a crise hídrica na cidade.

Há meses o Portal Vermelho denuncia as práticas do Governo do Estado de São Paulo em esconder o racionamento de água que já afeta milhares de famílias que habitam a capital, em uma prática eleitoreira para garantir a então reeleição de Geraldo Alckmin.

População pode começar 2015 sem água

Segundo o especialista em recursos hídricos e professor da Universidade Estadual de Campinas Antonio Zuffo avaliou que, caso não chova este ano, e 2015 se inicie sem chuva, a população começará o ano sem água, porque a segunda cota da reserva técnica terá acabado. “Aí a situação seria muito pior do que este ano”.

Da redação com agências