Governador destaca contribuição de Minas na eleição de Dilma 

O Brasil deu mais uma grande prova de confiança na presidenta Dilma Rousseff ao reelegê-la no último domingo (26). A afirmação é do governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), que destacou a contribuição de Minas Gerais para a reeleição de Dilma. 

Governador destaca contribuição de Minas na eleição de Dilma

“A eleição em Minas Gerais foi decisiva para obtermos essa vitória. Esse resultado reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do País e com a promoção do bem estar de todos os brasileiros, avanços que temos conquistado com o empenho de toda a sociedade”, afirmou Pimentel.

Ele enfatizou ainda que, passada a campanha, “é hora de superar as diferenças e caminhar juntos em direção a um grande futuro, em Minas e no Brasil”. A eleição de Fernando Pimentel, segundo maior colégio eleitoral do País, ainda no primeiro turno, foi fundamental para pavimentar a vitória da presidenta Dilma, uma vez que o estado foi administrado por Aécio Neves (PSDB) de 2003 a 2010.

O resultado das urnas mostra que a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) obteve quase 550.000 votos de vantagem no estado: 5.977.539 eleitores mineiros votaram em Dilma e 5.427.597, em Aécio. A petista já havia derrotado o tucano em Minas Gerais no primeiro turno das eleições.

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) comemorou a vitória da presidenta Dilma e do governador Pimentel. “Somos testemunhas de que é verdadeiro o slogam ‘quem conhece o Aécio vota na Dilma’. O resultado das urnas é uma resposta dos mineiros aos 12 anos de governo tucano em Minas – oito anos de Aécio e quatro de Antônio Anastasia”.

Segundo Margarida, foram 12 anos de “desgoverno”, de desrespeito aos professores, de desmonte dos serviços públicos e de ausência de políticas sociais, destacando que Fernando Pimentel vai ter um grande trabalho pela frente para recolocar Minas Gerais no trilho do desenvolvimento, “depois da desastrosa administração tucana”.

Medidas prioritárias

Pimentel já listou as medidas prioritárias que vai adotar ao assumir o posto de governador em 1º de janeiro de 2015. “Primeiro, vamos construir rapidamente um mecanismo de participação popular que a gente apresentou ao longo da campanha, que são os conselhos regionais de governo. Logo no primeiro mês de governo, vamos constituir esses conselhos e rapidamente definir as prioridades”, disse.

Ele citou ainda temas prioritários na educação, como o pagamento do piso nacional dos professores e de reforma das escolas estaduais; na saúde, com criação de hospitais regionais e centro de especialidades; e na segurança, com o aumento do efetivo e reequipamento da polícia.

“É claro que temos que considerar as disponibilidades orçamentárias, mas temos que começar a enfrentar as questões urgentes da educação, da saúde, da segurança. Aumentar o efetivo da polícia, recuperar a carreira da Policia Civil, que está muito desestimulada, reequipar a polícia”, prometeu.

Da Redação em Brasília
Com PT na Câmara