Em Goiás, Marconi se reelege para o 4º mandato de governador

Com 7,51% dos votos e 92,83% das urnas apuradas, às 18h31 (horário de Brasília), Marconi Perillo (PSDB) é eleito o novo governador de Goiás. Seu concorrente, Iris Rezende (PMDB) soma, até o momento, 42,49% dos votos, mas a quantidade de urnas que restam para serem apuradas não permite mais mudanças no cenário.

Com a vitória, Perillo comandará o Estado pela quarta vez. Ele não ocupou o cargo entre 2006 e 2010, período em que seu então apadrinhado Alcides Rodrigues foi o governador. Enquanto esteve fora do Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, Perillo foi senador por seu Estado, eleito com quase 80% dos votos válidos.

Goiás é o mais populoso da região Centro-Oeste, que conta com 4.331.733 eleitores, o equivalente a 3% do total nacional. A população de Goiás, com pouco mais de 6 milhões de habitantes, está distribuída em 246 municípios.

Os votos nulos somam 7,53% e os brancos, 2,6%.

Marconi Perillo comandará o Estado pela quarta vez. Ele não ocupou o cargo entre 2006 e 2010, período em que seu então apadrinhado Alcides Rodrigues foi o governador. Enquanto esteve fora do Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, Perillo foi senador por seu Estado.

Com informações da Agência Brasil