No Amazonas a disputa é entre Eduardo Braga e José Melo

Os candidados que concorrem à vaga de governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB) e José Melo (PROS). A última pesquisa Ibope, divulgada na tarde deste sábado (25), mostra os dois tecnicamente empatados, com 50% dos votos válidos cada. No primeiro turno, Braga atingiu 43,16% dos votos válidos, contra 43,04% de Melo, seu adversário na disputa.

Eduardo Braga votou no colégio Marechal Hermes da Fonseca acompanhado da família (Márcio Silva)

José Melo (PROS), candidato ao governo do Amazonas no segundo turno, votou na Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, situada na Rua Fortaleza, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele chegou ao local por volta das 9h30 e disse estar confiante. "O importante é vencer. Não me preocupo com a diferença de votos com o adversário. O verdadeiro instituto de pesquisa é o resultado das urnas", disse. Depois, o Melo deve acompanhar a apuração dos votos na residência da família. 

Candidato pelo PMDB

Eduardo Braga (PMDB) votou na Escola Estadual Hermes da Fonseca, situada no conjunto Cofasa, bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Ele chegou ao local por volta de 9h20 deste domingo (26), acompanhado da candidata à vice, Rebecca Garcia (PP), de sua esposa e primeira suplente no Senado, Sandra Braga (PMDB), e das três filhas do casal.

Ao chegar na escola, o político disse que a expectativa para o resultado é positiva. "Agradeço o carinho e respeito do povo do Amazonas. Estivemos mais na capital no segundo turno, de bairro em bairro como uma candidatura de vereador", disse.

Braga afirmou estar com resfriado. "Estou muito gripado porque peguei muita chuva nos últimos dias. Então, vou ficar mais resguardado no dia de hoje porque estou na base de remédio. Portanto, vou acompanhar no escritório em frente a minha casa, ao invés da produtora [comitê]", explicou.

O PCdoB decidiu pelo apoio ao senador Eduardo Braga (PMDB), após a direção do Partido tomar a decisão por unanimidade. Esta foi a quarta vez que o PCdoB fará aliança com Braga. Ambos estiveram juntos em 1998, em 2006, 2010 e agora em 2014.

A última pesquisa Ibope, divulgada na tarde deste sábado (25), mostra os dois tecnicamente empatados, com 50% dos votos válidos cada.

Com informações do G1