Lula e Michel Temer votam em São Paulo e comemoram democracia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou na manhã deste domingo (25) por volta das 10h, na Escola Estadual José Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo (SP). Mais cedo,  o vice-presidente Michel Temer votou na PUC, em São Paulo, às 8h55 desta manhã.

Após a votação, Lula conversou com jornalistas. Segundo ele, a democracia brasileira é a principal vitoriosa nas eleições. “Eu acho que a eleição é a consagração de mais um dia de convivência e consolidação da democracia. O resultado das urnas é o desejo da população. Nosso País, aprendeu a respeitar a democracia. E Dilma tem ao lado dela uma grande parte da sociedade”, destacou Lula.

O ex-presidente lembrou que nestes últimos 12 anos, com apoio do Governo Federal, o povo brasileiro fez conquistas importantes. “Eu acho que cada vez que mais o Brasil melhora muito. O povo pode aproveitar melhor as oportunidades”, afirmou Lula.

Michel Temer

“Estamos numa democracia plena, e hoje nós vamos comemorar essa democracia”, disse o vice-presidente Michel Temer. 

Temer se mostrou confiante na reeleição. “A expectativa é muito positiva, o percentual favorece a candidata Dilma Rousseff. Mas, evidentemente, vamos esperar o fim da tarde, o início da noite, para verificar o que acontece. Hoje não adianta mais ter expectativa, só esperança”, disse. (Foto: Marcelo Calil)

Para o vice-presidente, o Brasil viu uma eleição democrática. “Uma coisa fantástica no Brasil que não se via há muito tempo. No geral, desde a primeira República, você tinha conflitos institucionais. Hoje não temos conflitos institucionais, apenas conflitos eleitorais, que é outra coisa”, exaltou Temer.

Em seguida, ele viajará para Brasília, de onde acompanhará a apuração, com a presidenta Dilma Rousseff.