Treze estados e o Distrito Federal adotam Lei Seca no segundo turno

Assim como no primeiro turno, alguns estados brasileiros decidiram adotar a lei seca para o segundo turno. Como não há lei nacional proibindo a venda de bebidas alcoólicas, a decisão fica a critério da Secretaria de Segurança Pública de cada estado. Treze estados e o Distrito Federal adotaram a proibição para o segundo turno das eleições neste domingo (26).  

Treze estados e o Distrito Federal adotam Lei Seca no segundo turno

Em três estados, o veto à venda de bebidas começou no sábado (25): no Maranhão, a partir das 18 horas, no Amapá, às 20 horas e, no Amazonas, às 22 horas.

No Distrito Federal e nos estados de Mato Grosso do Sul, Roraima, Alagoas, do Pará, Piauí e Ceará, a proibição começou a valer no início da madrugada de domingo. Em Minas Gerais, no Paraná e no Rio Grande do Norte, a restrição começou às seis horas de hoje.

Nos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Goiás e Mato Grosso, a venda de bebidas no dia de votação será livre. Já em Rondônia e no Tocantins, haverá restrição em algumas zonas eleitorais, mas não em todo o estado.

Os governos do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Bahia não haviam decidido até sábado se seria proibida a venda de bebida alcoólica no dia da eleição enquanto o Acre terá a proibição, mas o horário de início não havia sido informado.

Da Redação em Brasília
Com Portal Brasil