Lula está confiante na vitória de Dilma Rousseff 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, na manhã deste sábado (25), a tradicional caminhada antes da votação, em São Bernardo do Campo (SP), município da região do Grande ABC paulista, onde afirmou estar confiante na vitória da presidenta Dilma Rousseff nas urnas. “Acho que o Corinthians e o Barcelona ganham hoje, e a presidenta Dilma amanhã. Ela fará um governo infinitamente melhor, é isso que vai acontecer”, destacou.

Lula está confiante na vitória de Dilma Rousseff - Heinrich Aikawa

Aos jornalistas, Lula disse que o vitorioso nas urnas governará com toda a autonomia dada pelo voto do povo brasileiro. “Quem ganhar, governa este País com o apoio do povo, que sabe fazer e respeitar a democracia”, disse.

Sobre a reportagem da revista Veja, divulgada ontem (24), o ex-presidente disse que foi uma demonstração de insanidade e atitude de má fé. “A revista Veja chegou no limite dos limites. Foi uma tentativa clara de intervir no processo eleitoral e influenciar os outros meios. Acho que a Veja vai ter que explicar na Justiça porque fez isso. O que fez não pode ser ignorado”, afirmou.

Além de Lula, também participaram da caminhada representantes do movimento sindical, escola de samba, turma do passinho e militantes das pessoas com deficiência O trajeto da caminhada foi desde a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC até a Praça Matriz.

Políticas sociais

Com população de 805,9 mil habitantes, o município de São Bernardo do Campo é contemplado com programas sociais do Governo Federal que ajudam a cidade a prosperar. O Bolsa Família beneficia 17,5 mil famílias da cidade, com repasse estimado de R$ 28,7 milhões, e valor médio mensal de R$ 136,62 por família.

O município, distante 20 quilômetros da capital paulista, também foi beneficiado com a construção de moradias através do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, 6,8 mil famílias de São Bernardo do Campo foram contempladas, e 3 mil já estão morando em suas casas próprias.

Outra política pública bem sucedida implementada na cidade é o programa Saúde Não Tem Preço, que beneficia 87 mil pessoas, fornecendo medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma.

Da Redação em Brasília
Com Imprensa PT