Exposição “Eu Lago sou” conta a vida e obra de Mário Lago

Grande parte da vida e da obra de “Mário Lago” é contada em exposição realizada no Centro Cultural Correios de São Paulo. A mostra começou no dia 31 de outubro e segue até 30 de dezembro. “Eu Lago Sou – Mário Lago um homem do século XX”, já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília e Recife, e traz imagens superpostas por frases e versos autobiográficos, cartazes, cenas de novelas e peças teatrais, manuscritos, capas de livros, além de figuras e cenários da boemia carioca, amigos, família, troféus.

Exposição Eu Lago Sou - Reprodução

O curador Mario Lago Filho comandou uma roda de samba com sambistas convidados da capital paulista na abertura da exposição. No repertório, músicas e poesias de Mário Lago. A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 11h às 17h. A entrada Gratuita.

Segundo a coordenadora geral da exposição, Mariana Marinho, a concepção da mostra foi executada de modo que o público sinta que está sendo guiado pelo próprio artista. “A sala principal foi concebida como se o próprio Mário Lago estivesse recebendo o público em sua casa”, explica.

O objetivo da exposição é mostrar para as diversas gerações como o ator, compositor e cidadão carioca Mário Lago influenciou e se deixou influenciar pela sociedade em que viveu – a qual chamava de “moldura do meu quadro”, além de firmar a sua memória como um patrimônio atemporal.

A Mostra nos leva a um passeio cronológico sobre o desenvolvimento do artista e sua interação com os principais fatos do seu tempo, década a década. Assim, é possível se deparar com episódios históricos como a segunda guerra mundial, retratada por caricatura de J Carlos, o Golpe de 64, a Revista Radiolândia, contando a história da inspiração da Música, entre outros.

Quem visitar o evento também poderá ouvir trechos de programas de rádio das décadas de 40 e 50, e ver imagens da novela “Dancing Days” e das séries “O tempo e o Vento” e “Hilda Furacão”.