Representantes do Cinema Baiano declaram apoio a Dilma

Produtores, realizadores e técnicos do cinema e do audiovisual da Bahia lançaram uma carta em apoio à reeleição de Dilma para a presidência da República.

cinema baiano com Dilma - Arquivo pessoal

No documento eles justificam a manifestação: “nossa opção deve-se aos resultados positivos de seu atual mandato, entre os quais destacamos as políticas sociais que mudaram a vida de milhões de brasileiros, que antes viviam em extrema pobreza e a projeção internacional do Brasil, hoje considerado um exemplo de desenvolvimento para os países democráticos”.

Especificamente na área do cinema e do audiovisual os produtores destacam programas desenvolvidos pelo governo de Dilma, entre eles o Fundo Setorial do Audiovisual e a criação da Lei da TV paga. Segundo o documento, graças a essas iniciativas o Brasil se tornou um dos maiores produtores de audiovisual do mundo.

Por defender novas conquistas, e acreditar que Dilma é a candidata capaz de dar continuidade neste processo, os produtores declaram apoio à presidenta. “Necessitamos de novos avanços para aprofundarmos as transformações e acreditarmos que isso somente será possível com a manutenção de Dilma Rousseff à frente do Poder Executivo”, diz a carta.

Por Mariana Serafini, do Vermelho