Wagner rebate ACM Neto: “O DEM foi algoz do Nordeste”

O governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), rebateu declarações do prefeito de Salvador ACM Neto que, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo desta semana, disse que o “PT quer ser dono do Nordeste”.

Jacques Wagner governador da Bahia

“Eles é que foram os algozes do Nordeste. O DEM, particularmente, que comandou o Nordeste muito tempo. Não fui eu que construí um estado com os piores indicadores sociais do país, como eu recebi em 2007”, frisou Wagner.

Sobre as críticas feitas por ACM Neto contra Sergio Gabrieli, secretário de Planejamento do governo da Bahia e ex-presidente da Petrobras, Wagner destacou: “Conheço Gabrielli e sei muito bem como é que ele operava”, referindo-se à sua gestão a frente da Petrobras. E completou: “Não acho que o prefeito [ACM] possa dar lição de ética a ninguém. Ele fala daquilo que não lhe pertence. Não será o DEM que vai me dar lição de ética no país".

Leia também
ACM Neto chora derrota nas urnas: PT “quer ser dono” do Nordeste

O governador eleito Rui Costa (PT) também falou sobre as declarações de ACM Neto. Segundo ele, são os tucanos e “quem faz a campanha deles” que estimulam o ódio entre “partidos, regiões, segmentos sociais e raças”. ”Vocês viram o ato que eles fizeram aqui em Salvador, qual foi o coro e quem puxou, de 'fora isso, fora aquilo'. Isso é ruim como conceito, a não ser que se defenda partido único”, afirmou Costa.

Fonte: A Tarde