Governador eleito quer Dilma com 80% dos votos no Piauí 

Na companhia de candidatos que estavam em lados opostos no primeiro turno, o governador eleito Wellington Dias (PT) fez uma caminhada na tarde desta terça-feira (21) na avenida Nossa Senhora de Fátima, perto da Universidade Federal do Piauí (UFPI). No ato em prol da candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, o petista afirmou que a votação da presidente pode chegar a 80% dos votos válidos no Piauí. 

Governador eleito quer Dilma com 80% dos votos no Piauí

Wellington Dias avalia que “haverá uma redução dos votos nulos, nos voto errados, porque o eleitor terá somente um nome para escolher", avaliou. Com isso, o petista espera que a votação chegue a 80% dos votos válidos, contra os 70% do primeiro turno, maior votação pró-Dilma em um estado neste pleito. Wellington Dias também espera crescimento da presidente em São Paulo e na região Sul.

O governador eleito esteve acompanhado de lideranças políticas do estado, entre eles os deputados federais Osmar Júnior (PCdoB) e Flávio Nogueira (PDT), que apoiaram a reeleição do governador Zé Filho (PMDB), derrotado pelo candidato do PT, e estão unidos no segundo turno em torno da candidatura de Dilma.

Osmar Júnior reafirmou o apoio do PCdoB para Dilma Rousseff e destacou os avanços da gestão da petista na educação, em especial no ensino superior.

Da Redação em Brasília
Com agências