Vox Populli confirma Dilma com 52% dos votos válidos

A pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Record, divulgada nesta segunda-feira (20) indica que a presidenta Dilma Rousseff permanece à frente do candidato tucano Aécio Neves na corrida à Presidência da República. Os números são semelhantes aos que foram divulgados pelo Datafolha também na noite desta segunda (20)

Dilma Nova Iguaçu 20102014 - Ichiro Guerra

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando-se brancos, nulos e eleitores indecisos, Dilma aparece com quatro pontos percentuais a mais: 52%, enquanto o tucano soma 48%. É com esses números que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) chega ao vencedor da eleição. 

Leia também:
Datafolha: Dilma lidera com 52% das intenções de voto

Somando as intenções de voto totais, Dilma aparece com 46% e Aécio registra 43% da preferência do eleitorado. Em relação à semana passada, os dois candidatos oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa — de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

No último levantamento Vox Populi, Dilma registrou 45% e Aécio somou 44%. A pesquisa divulgada aponta que brancos e nulos são 5%, e eleitores indecisos somam 5%.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores entre o último sábado (18) e domingo (19) em 147 cidades do País. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01136/2014.

Com informações do Brasil 247