Com Dilma, classe média vai crescer ainda mais

No programa eleitoral veiculado neste sábado (18), a presidenta Dilma falou que a garra do povo brasileiro e as oportunidades oferecidas pelo Governo Federal foram decisivos para a virada na trajetória do Brasil. “Isso mudou por completo a nossa pirâmide social. Hoje 59% da população está na Classe Média e a pobreza caiu pela metade, de 53% para 26%. A face mais visível deste fenômeno é a Nova Classe Média: são quase 120 milhões de brasileiros com uma grande força empreendedora”, destacou Dilma.

Dilma no programa eleitoral - Reprodução

Esta camada da população tem sido beneficiada por iniciativas federais como o Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego; Prouni – Programa Universidade para Todos; e incentivo aos empreendedores individuais e as micro e pequenas empresas. O crédito agrícola ajudou os agricultores familiares a se fortalecerem; e o Minha Casa Minha Vida está realizando o sonho da casa própria para quem tem baixa renda.

“Em um segundo governo, quero ajudar ainda mais fortemente à Nova Classe Média. Vou ampliar programas que já existem e criar outros novos, porque eu sei que grande parte do futuro e do crescimento do Brasil dependem do fortalecimento da Classe Média, afinal já é a maioria da população e tem que melhorar cada vez mais”, afirmou Dilma.

No Dia do Médico – 18 –, o programa destacou as ações do Governo Dilma para melhorar a Saúde brasileira: até 2017, serão 11,5 mil novas vagas de graduação de Medicina; e na residência, já foram criadas 5,2 mil novas vagas e, em três anos, serão mais 7 mil. Além disso, um dos compromissos da presidenta apresentado no programa é o incentivo para a formação de mais médicos especialistas.

Assista ao programa:

 

Fonte: Portal da Dilma