Requião: Aécio representa a subordinação do país ao capital financeiro

O declaração senador pelo PMDB do Paraná, Roberto Requião, declarou  durante ato de campanha pela reeleição de Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (17) que Aécio Neves representa a subordinação do país ao capital financeiro. Em caminhada, Requião, Dilma e o seu vice Michel Termer, também do PMDB, percorreram as principais ruas do centro de Curitiba (PR). Requião declarou voto em Dilma no segundo turno.

Roberto Requião e Dilma

“Aécio representa o neoliberalismo. É a subordinação do Brasil ao capital financeiro. É o mesmo modelo que acabou com Portugal, Espanha, Grécia e a Itália. É o modelo neoliberal de submissão ao lucro dos banqueiros”, enfatizou Requião no encerramento da caminhada que reuniu, segundo fontes, mais de 10 mil pessoas e culminou na praça Generoso Marques.

“Nosso recado hoje é que Curitiba e o Paraná não quer voltar atrás. Dia 26 vai eleger Dilma Rousseff presidente”, destacou ele, enfatizando que o debate eleitoral é em torno de dois projetos. “Um é o projeto do desemprego, dos juros altos, da subordinação da nossa economia. O outro é o projeto do emprego e desenvolvimento. Não é possível servir ao dinheiro e ao capital financeiro e, ao mesmo tempo, atender revindicações do povo”, frisou.

Leia mais:
Dez mil pessoas com Dilma em caminhada pelas ruas de Curitiba

Da redação do Portal Vermelho