Esposa de réu do mensalão tucano foi indicada por Aécio ao TCE

O candidato Aécio Neves (PSDB) realmente gosta de trabalhar com a família. Prova disso é que indicou e nomeou, durante o seu governo no Estado de Minas, Adriene Barbosa para o cargo de conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Minas Gerais, em 2006.

O senador Clésio Andrade e sua mulher, Adriene Andrade TCE

Adriene é esposa de Clésio Andrade, que foi vice-governador de Minas juntamente com Aécio, e, posteriormente, foi senador da República. Ele também é réu do mensalão tucano, citado pela presidenta Dilma Rousseff durante o debate da Band, na terça-feira (14), como um dos casos engavetados do PSDB.

Leia também
Dilma denuncia e dados públicos do TCE contra Aécio somem do site
Dilma prova através de documento do TCE-MG que estava certa

O ex-vice-governador é acusado de peculato, ou seja, desvio de dinheiro ou bens móveis por funcionário público, e lavagem de dinheiro por ter tentado ocultar recursos recebidos de Marco Valério na campanha de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas Gerais em 1998.

O TCE, gerido por Adriene, também foi assunto essa semana: no seu site, foram retirados do ar os documentos que atestam que o governo tucano não investiu o mínimo constitucional na Saúde. Durante o debate da Band, Dilma sugeriu aos telespectadores a pesquisar no site do TCE a veracidade destas acusações.

Fonte: Muda Mais