Ibope confirma empate técnico entre Dilma e Aécio

Pesquisa Ibope, divulgada na noite desta quarta-feira (15), aponta o tucano Aécio Neves com 51% das intenções de voto e Dilma Rousseff com 49% dos votos válidos. Os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro. Brancos e nulos são 7%. Os que não souberam responderam são 5%. 

Dilma e Aécio

Sobre a avaliação do governo, 43% aprovam o governo (aumento de 4 pontos) e 25% desaprovam. 31% avaliam o governo como regular.

Leia mais:
Dilma e Aécio mantêm empate técnico, aponta Datafolha

O levantamento foi encomendado pela TV Globo. O Ibope afirma que o cenário para o segundo turno está indefinido e, neste momento, sem tendência visível de crescimento ou de queda para Aécio ou Dilma.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01097/2014.

Na pesquisa anterior, o tucano tinha 46% contra 44% da presidente. 6% eram brancos e nulos. 4% não souberam responder no levantamento da semana passada (feito entre os dias 7 e 8 de outubro). Nos válidos, Aécio tinha 51% enquanto Dilma tinha 49%.

Com agências