Militantes realizam "Pintando o 13" no Dia das Crianças 

O Dia das Crianças também é dia de mobilização da militância do PT em todo o Brasil para reeleger a presidenta Dilma Rousseff. Em todo o Brasil, o “Pintando o 13” soma-se às ações de campanha em uma festividade para as crianças, com brincadeiras e atividades para o público infantil. Na manhã deste domingo (12), os paulistanos acompanham a agenda da presidenta no bairro de Guaianases, São Paulo, onde assina um termo de compromisso com a Fundação Abrinq.

Militantes realizam "Pintando o 13" no Dia das Crianças

Em São Luís, às 7h30 começou a concentração para um bandeiraço com caminhada e panfletagem na capital maranhense. A atividade conta com a Feira do Anjo da Guarda com brincadeiras para as crianças. A mobilização também acontece na Paraíba, na capital João Pessoa,  na Feira do Oitizeiro. E, em Aracaju (SE), a atividade festiva acontece a partir das 9 horas, no Parque da Sementeira, no Bairro Jardins.

Na cidade do Gama, no Distrito Federal, muita brincadeira e atrações para a criançada com adesivaço e bandeiraço a partir das 8 horas no Clube dos Correios, na avenida Ponte Alta Norte.

No Rio de Janeiro, o “Pintando o 13” comoeça às 9 horas com oficinas de desenho para as crianças soltarem a imaginação com tinta, lápis de cor, papel, cartolina e animadores culturais na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, ao lado do Maracanã.

Na capital gaúcha, Porto Alegre, haverá caminhada do “Movimento Dilma e Tarso”, a partir das 10 horas, no Brique da Redenção.

Onda Vermelha

A militância da campanha da presidenta Dilma Rousseff à reeleição promove eventos de Norte a Sul do país, para levar ao conhecimento da população as realizações da presidenta Dilma em seu primeiro governo e as propostas para o próximo mandato. A ideia é aproximar a população e conquistar votos junto aos eleitores.

Neste sábado (11), o ato “Levante das Cores Contra o Conservadorismo” reuniu, no Largo do Arouche, centro de São Paulo, representantes das centrais sindicais, movimentos sociais e entidades civis. Os militantes manifestam resistência à crescente onda do conservadorismo expressa no dia a dia e nas redes sociais, e amplificada no período eleitoral.

Também em São Paulo, o evento “Movimentos Sociais com Dilma”, na sede do Sindicato dos Engenheiros, marcou posição da militância contra candidaturas que defendem o interesse privado, que pregam a redução da maioridade penal, que não atendem às reivindicações dos movimentos sociais e que não defendem a Reforma Política.

Na praça Roosevelt, a partir das 16 horas, a militância se reuniu contra os ataques virtuais e a discriminação aos nordestinos, iniciados após o final da apuração do primeiro turno, com o evento “Menos Ódio, Mais Nordeste”. A onda ganhou força logo após a manifestação pública do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ao afirmar que o PT cresceu nos grotões por ter o voto dos menos informados. Logo depois a manifestação se uniu ao Levante das Cores, no Largo do Arouche.

No Nordeste, o dia de sábado também foi de mobilização, com destaque para a capital cearense, Fortaleza, com 13 pontos de mobilização. Também houve eventos em João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Balsas (MA). Nas demais regiões, destaque para três ações em Vitória, no Espírito Santo, e ainda em Goiânia, em Goiás, e em Florianópolis, Santa Catarina.

Da Redação em Brasília
Com Imprensa PT