Ananias repudia manifestações preconceituosas contra nordestinos

O deputado João Ananias (PCdoB-CE) discursou, esta semana, no Plenário da Câmara, após a retomada dos trabalhos legislativos para “repudiar as manifestações doentias, injustas e preconceituosas assacadas de forma vil, contra o povo Nordestino, pela sua escolha democrática para Presidente da República. Não vou sequer repetir as asneiras maliciosas pronunciadas contra nosso povo, não vale a pena, são indignas demais”, afirmou.

Financiamento da saúde ganha debate geral na Câmara - Richard Silva

Entre as diversas manifestações preconceituosas, o parlamentar comunista destacou “a infeliz colocação” do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, correligionário de Aécio Neves, ao afirmar que os eleitores do PT são "menos informados e mais pobres", com o intuito de relacioná-los a Dilma, principalmente após a grande votação que ela teve no Norte e Nordeste, no 1º turno desta eleição.

“O incoerente Fernando Henrique, enquanto estava se elegendo, contando com os votos dos pobres Nortistas e Nordestinos, em nada reclamou e muito menos os discriminou. Com a migração desses votos para Lula e Dilma, cansados das vãs promessas e do crescimento da miséria e das desigualdades, agravadas nos seus dois mandatos de Presidente, agora são grosseiramente desqualificados”, afirmou o parlamentar.

Para Ananias, “os insanos e irresponsáveis ataques aos pobres, nortistas e nordestinos, nas redes sociais se fortalecem com posições intoleráveis como as proferidas por FHC, que pela idade e experiência que tem deveria ter aprendido, a não ser que sejam as primeiras manifestações de demência senil ocasionadas pela idade”, ironizou.

O deputado demonstrou indignação ainda ao declarar que “quanto aos demais insanos que confundem o direito de escolher livremente uma candidata, ou candidato, premissa elementar da democracia, deveriam ler e se informar melhor o que aconteceu no Norte, Nordeste e no Brasil, no reinado das elites, tão bem representadas por Fernando Henrique e muitos outros tucanos.”

De Brasília
Márcia Xavier