Berzoini: Nós estamos com os trabalhadores e com as políticas sociais

O primeiro turno foi marcado pela vitória de Dilma Rousseff e do projeto democrático popular, segundo Ricardo Berzoini, ministro das Relações Institucionais. No segundo turno haverá mais uma oportunidade para dialogar com o povo e revelar quem está ao seu lado. “Vamos mostrar quem está do lado das políticas sociais, do emprego e do salário. Nós estamos com os trabalhadores e com as políticas sociais”, destaca.

Foto: Ichiro Guerra

Berzoini lembrou também que a história mostra a aliança entre este projeto político e o povo brasileiro. “A nossa estratégia é a mesma de 2010, de 2006, de 2002, e o povo conhece isso. Quem luta pelos direitos sociais, pelo emprego e pela renda. O povo sabe quem sempre lutou para arrochar o povo e sempre achava que o povo não tinha direitos. A população sabe que tem direitos. Vamos vencer mais essa”, afirma.

Ideli Salvatti

A ministra da Casa Civil, Ideli Salvatti, acredita que o 2º turno será marcado pela luta contra o retrocesso. “Teremos um segundo turno emocionante. De novo. Poderemos fazer uma comparação muito detalhada entre o que conseguimos avançar nestes 12 anos de governo Lula e Dilma. E o povo poderá comparar nosso governo com os governos daqueles que tiveram séculos para fazer, e não tiveram capacidade, vontade e nem determinação para incluir a população brasileira em projetos sociais e dar mais oportunidades”, explica.

Gilberto Carvalho

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, explica que a estratégia para o 2º turno é uma campanha fraterna e de disputa de projetos. “A presidenta conclamou a todos que querem construir uma sociedade fraterna e sem ódio. Este é o caminho. Ao ódio nós vamos oferecer uma proposta de fraternidade, que estamos construindo à medida que se reduz a desigualdade. É isso que vamos fazer”, disse o ministro.

Para o coordenador da campanha da presidenta nos estados, Cezar Alvarez, o trabalho no segundo turno estará centrado na ampliação e fortalecimento da coordenação política e da militância. “Vamos ampliar os comitês e a coordenação política da campanha nos estados, e fortalecer ainda mais a estrutura militante para buscar a vitória. Com muita garra e com muita luta, faremos a disputa defendendo o projeto democrático popular da presidenta Dilma”, explica Alvarez.

Fonte: Portal Dilma