Jovem comunista é eleito deputado federal pelo Maranhão

"A nossa expectativa é do tamanho dos nossos sonhos", declarou o jovem Rubens Pereira Júnior, eleito deputado federal pelo PCdoB do Maranhão, em meio aos cumprimentos de aliados e eleitores. Com a terceira maior votação, o advogados e deputado estadual, 30 anos, conquistou uma vaga na Câmara Federal.

Jovem comunista é eleito deputado federal pelo Maranhão

E de lá ele pretende “honrar o voto do povo do Maranhão, que quer justamente alguém que trabalhe com ética, responsabilidade e determinação de fazer uma transformação em nosso país, que já vem acontecendo.”

Segundo ele, “o Maranhão deu exemplo para o Brasil de que vale a pena acreditar na boa política. Flávio (Dino) é um político de esquerda, progressista; e quem garantiu a nossa vitória foi essencialmente o povo.”

Ele destaca que a campanha eleitoral foi feita sem grandes lideranças políticas, “nós estávamos ligados aos movimentos sociais, aos movimentos populares, aos movimentos de base, e isso foi determinante para uma grande vitória sobre a última oligarquia do país”, diz em referência ao senador José Sarney e sua descedência, que governa o estado há 50 anos.

O jovem deputado avalia a eleição dele como um reflexo dessa situação, que culminou com a vitória de Flávio Dino governador do Maranhão, nas eleições proporcionais. Correligionário de Dino, o jovem deputado diz que o momento atual é de festa e alegria, mas adianta as bandeiras que defenderá em Brasília.

“Sou leal ao meu partido. Daremos sustentação do governo Dilma, mas o mais importante é trabalhar com ética, responsabilidade e determinação de fazer uma transformação em nosso país, que já vem acontecendo”, enfatiza.

*Enviada especial do Portal Vermelho a São Luís do Maranhão