Ibope registra pesquisa de boca de urna na região sul: PR e RS

No Paraná, o Ibope registrou junto à Justiça Eleitoral uma pesquisa de boca de urna com 5 mil entrevistados sobre a disputa eleitoral para o governo do estado. O resultado foi divulgado no fim de tarde deste domingo (5).

Eleições 2014 LOGO DO VERMELHO

O candidato à reeleição ao governado Beto Richa (PSDB) aparece com 55% dos votos válidos. Em segundo lugar na pesquisa aparece Roberto Requião (PMDB), com 27%. A candidata do PT ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann ficou em terceiro lugar na pesquisa de boca de urna, com 14% das intenções de voto.

Somados, os candidatos Bernardo Pilotto (Psol), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) têm 3% da intenção dos votos. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Na corrida pelo Senado, até agora o candidato Álvaro Dias (PSDB) aparece na liderança, com 63% dos votos, seguido por Ricardo Gomyde (PCdoB), com 9%; e Marcelo Almeida (PMDB), com 7%.

Rio Grande do Sul

O candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, tem 35% dos votos, segundo pesquisa boca de urna Ibope/TV Globo. Em segundo lugar, disputando uma vaga no segundo turno, José Ivo Sartori (PMDB), com 29% dos votos, tecnicamente empatado com Ana Amélia Lemos (PP), com 26%.

Vieira da Cunha (PDT) tem 6%, Roberto Robaina (Psol), 2%, e Estivalete (PRTB) e Humberto Carvalho (PCB) fizeram 1%.

O Ibope ouviu 5.000 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo RS-01051/2014.

Até a postagem desta matéria, os números da boca de urna em Santa Catarina não haviam sido divulgados.

Com agências