Lula em SP: Aqui tem um ninho e uma revoada de tucanos todo santo dia

Apesar da chuva e do frio em São Paulo, o último dia permitido pela Justiça Eleitoral para a realização de comícios foi agitado para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que participou de atividades em apoio a Alexandre Padilha, candidato à governador pela coligação “Para Mudar de Verdade” (PT-PCdoB-PR). Eles foram recebidos com festa por militantes nas duas caminhadas realizadas nesta quinta-feira (2).

Na primeira, em Diadema, nem mesmo a chuva impediu que Lula e Padilha, acompanhados por cerca de 1,5 mil militantes, circulassem em carro aberto por ruas da cidade. Em São Miguel, sob o frio que atingiu a capital neste fim de tarde, cerca de 700 militantes seguiram a caminhada entre o calçadão e a estação da CPTM.

“Visitamos as regiões que mais sofrem com o descaso do Governo de São Paulo”, justificou Padilha. “As promessas são muitas e as realizações do atual governador são poucas”, completou.

 Nas duas caminhadas, Padilha pediu aos militantes que representem o presidente Lula e peçam votos para reeleger a presidenta Dilma Rousseff e o senador Suplicy, além de colocá-lo no segundo turno da eleição estadual. “Só o PT tem essa força na chegada.”

O ex-presidente Lula, em São Miguel, afirmou que São Paulo tem uma diversidade muito grande e que “está na hora de São Paulo ser governado por outro passarinho que não um tucano”, referindo-se ao símbolo do partido que há 20 anos chefia o executivo paulista.

Maratona paulista

Lula comentou ainda a decisão de focar suas atividades e fazer uma extensa agenda de campanha em São Paulo e nos principais redutos petistas.

Segundo ele, sua decisão de ficar em São Paulo era importante para reforçar a campanha de Dilma e fazer a do Padilha crescer.

"Nós temos aqui em São Paulo um conjunto de ataques ao PT, aqui tem um ninho e uma revoada de tucanos todo santo dia. E nós precisamos levantar o moral para enfrentar os tucanos aqui", disse.

Nesta sexta-feira (3), Padilha acompanha a presidenta Dilma em caminhada em São José dos Campos e na capital, esta última também com Lula. Depois, no fim do dia, participa de carreata em Campinas.

Com informações da Analítica Comunicação e agências