Nova obra do artista Bansky é encontrada em muro na Inglaterra

Nesta terça-feira (30), meios de comunicação locais informaram o aparecimento de uma nova obra do artista britânico Banksy, chamada "Art Buff”. A imagem está no muro de um edifício da cidade de Folkestone, no condado de Kent, região sudeste da Inglaterra).

Bansky - Divulgação Bansky

A obra mostra uma mulher idosa, usando fones de ouvido e que contempla fixamente um pedestal vazio com as mãos nas costas.

Esse novo trabalho de Bansky foi coberto pelas autoridades locais com plástico, enquanto elas trabalham com o proprietário do edifício para buscar uma maneira de protegê-lo.

"Trata-se de uma oportunidade tremenda para as pessoas de Folkestone ver um Banksy original", assinalou hoje Jenney Hollingbee, uma vereadora. Ela considerou que "se trata de outro motivo para sentir orgulho de Folkestone".

O mistério que envolve a figura de Banksy, assim como a mensagem de seus trabalhos, que se transformaram em ícones anticapitalistas, aumentaram o interesse e a cotação de suas obras, que nos últimos anos se transformaram em peças de colecionadores.

O britânico é conhecido pelas as pinturas com críticas sociais, como dois policiais se beijando, Mona Lisa com arma e crianças abraçando granadas.

Com informações da EFE e do site banksy.co.uk