Lula: “O povo nunca vai nos faltar e vai eleger Dilma presidenta”

A declaração do ex-presidente Lula foi durante comício em Campo Limpo, região sul de São Paulo, nesta segunda-feira (29), que contou com a participação da presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e Alexandre Padilha, candidato ao governo de São Paulo, entre outras lideranças. Antes, o ex-presidente esteve em Franco da Rocha, também em São Paulo

Lula em Franco da Rocha - Ricardo Stuckert/Instituto Lula

“É esse povo que uma parte da elite não acredita, elegeu uma mulher presidente da República. É esse povo que parte da elite não acredita que teve a coragem de eleger um operário metalúrgico para defender os interesses do país. Esse povo aqui, Dilma, nunca vai faltar com você e vai te eleger presidenta da República”, declarou Lula, em Campo Limpo.

Acompanhado por mais de 15 mil pessoas, o ex-presidente Lula perguntou à multidão: “Quem vai votar em Dilma e Padilha levanta a mão?” e, imediatamente, viu-se um mar de braços erguidos. “Aqui não tem vacilação. Aqui está demarcado o campo de classe”, pontuou.

"Quem vai votar em Dilma e Padilha levanta a mão? indagou Lula à multidão que respondeiu prontamente

Lula destacou que a presidenta podia ficar tranquila, pois ali estava o retrado do povo brasileiro que o elegeu presidente por dois mandatos. “Aqui tem muita gente que fez greve nos anos 80. Tem muita gente que lembra como era esse país antes da gente chegar ao governo. Lembra do desemprego que tínhamos há 12 anos atrás. Tem muita empregada doméstica que sabe que hoje tem uma lei tratando ela com respeito e decência”, resgatou o ex-presidente.

Lula dirigiu-se especialmente às mulheres ao pedir apoio à reeleição da presidenta. “É importante dizer para essas mulheres, que são mães, jovens, que são filhas, e que não tinham mais esperança até chegar o nosso governo, porque temos que votar na Dilma. Por uma razão simples: escolher a presidenta não é um voto qualquer, é escolher quem vai tomar conta de uma família que tem 200 milhões de filhos. E eu fui presidente, posso dizer sem medo de errar que não tem ninguém com a qualificação da Dilma para continuar presidindo esse país por mais 4 anos”.

Camisa vermelha

Lula conclamou o empenho de todos nessa reta final de campanha para garantir voto a voto a reeleição de Dilma e pediu para todos vestirem com orgulho a camisa vermelha até o dia 5 de outubro. “É importante nesses quatro dias voltar a colocar a camisa vermelha, a bandeira, e ir para rua. Porque a melhor resposta para quem não gosta da gente é fazer a Dilma ser a candidata mais votada na cidade e no Estado de São Paulo”, concluiu Lula.

Avalanche de mentiras

Antes do comício em Campo Limpo, Lula participou de ato em Franco da Rocha. Ele fez um alerta aos eleitores sobre o posicionamento da grande mídia nas eleições. “Essa semana é a semana das mentiras. Vocês vão ver quantas mentiras vão ser contadas na imprensa. Vocês não têm que acreditar porque todas as vezes que aparece um candidato que tenta fazer as coisas para o povo mais humilde, ele é achincalhado pela elite brasileira que não quer que a gente faça”, advertiu.

O ex-presidente destacou também que a imprensa é comanda por prepostos que não dialogam com a sociedade. “Antes, quando eu queria um direito de resposta na Globo ou do Estadão, falava direitamente com o Roberto Marinho ou com o Mesquita. Hoje são prepostos, pessoas terceirizadas”, disse.

Lula também refutou as comparações de sua trajetória de vida com a de Marina Silva, candidata do PSB. “As pessoas dizem que a Marina é tão parecida com o Lula, tão amiga do Lula, é fundadora do PT e por que o Lula não está apoiando ela? Eu estou apoiando a Dilma e fiz a Dilma minha sucessora porque é como chamar alguém para ser padrinho dos nossos filhos. Quando vai escolher padrinho é alguém que na nossa ausência essa pessoa possa tomar conta dos nossos filhos. Quando escolhi a Dilma foi pela competência”, afirmou.

Da redação do Portal Vermelho