Perpétua intensifica campanha no interior do Acre 

 A candidata ao Senado Pela Frente Popular do Acre (FAP), Perpétua Almeida (PCdoB), cumpriu extensa agenda de campanha no interior do Estado, nesta quinta-feira (25). No município de Sena Madureira, ela participou de debate promovido pela Rádio Dimensão FM. Após o debate, ela visitou os municípios de Xapuri e Epitaciolândia, onde fez contato com os eleitores.

Perpétua intensifica campanha no interior do Acre

O deputado Gladson Cameli (PP-AC) foi o único, dos quatro candidatos ao cargo de senador da República pelo Acre, que não compareceu ao debate. Esta é a terceira vez que o candidato do PP não participa de um debate realizado no estado para ajudar os eleitores na escolha de mais um representante. "Desrespeito com o povo de Sena no dia do aniversário do município. Será que ele tem como representar o povo de Sena, o povo do Acre?", questionou Roberto Duarte, candidato pelo PMN, engrossando o coro dos demais participantes que criticaram a ausência do deputado.

Durante sua fala, a candidata Perpétua Almeida frisou que Gladson também ficou conhecido por faltar a votações ou se manter omisso a importantes discussões na Câmara Federal durante seu mandato. Entre elas, o porte de armas para caçadores de subsistência, redução das multas abusivas para pequenos produtores rurais, R$ 325 milhões em indenizações para os Soldados da Borracha, conquistas garantidas por Perpétua.

Ao final do debate, Perpétua agradeceu ao povo de Sena e parabenizou o município pelos seus 110 anos. Ela lembrou ainda que sempre esteve ao lado dos moradores durante a cheia do rio Iaco que alagou os bairros Vitória e Siqueira Campos.

A candidata assumiu como compromisso para o Senado, garantir recursos para a construção da Ponte no 2º Distrito, ligando o bairro ao centro; a instalação de um Call Center em Sena Madureira, gerando milempregos para os jovens; a construção de um aterro sanitário para tratamento do lixo; e mais recursos para o programa Ramais do Povo.

Em Xapuri e Epitaciolândia

A poucos dias das eleições, a agenda da candidata ao Senado Perpétua Almeida está bastante movimentada. Após o debate em Sena Madureira, em companhia do governador Tião Viana, candidato à reeleição, ela seguiu para Xapuri e Epitaciolândia para a realização de comícios. Nos dois atos políticos, os moradores demonstraram alegria em receber os candidatos e manifestaram o desejo de seguir com as boas mudanças.

Em Xapuri, Perpétua foi recebida com festa por centenas de pessoas e firmou um compromisso com a população. “Com a força do mandato de senadora, poderemos continuar as boas mudanças que nosso Acre precisa”, afirmou.

No município de Epitaciolândia, Perpétua destacou que com a força do mandato de senadora vai intensificar e cobrar a real implementação da Área de Livre Comércio na região. “Fiz muito como deputada federal, mas com o poder que um senador tem, eu posso fazer muito mais, por isso assumo esses compromissos”.

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria da Candidata