Direitos trabalhistas serão tema de mobilização nacional 

Voltar à época de vacas magras para os trabalhadores? Nem que a vaca tussa! A frase da presidenta Dilma Rousseff em resposta à proposta da candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, que acenou com a flexibilização dos direitos trabalhistas, será mote de grande mobilização nacional em defesa dos direitos trabalhistas e da política de valorização do salário, na próxima sexta-feira (26). 

Direitos trabalhistas serão tema de mobilização nacional

Na última quarta-feira (17), em Campinas (SP), Dilma fez uma reflexão sobre o andamento do período eleitoral. “Nós temos uma eleição que possivelmente irá para dois turnos, e mais uma vez dois projetos vão se defrontar. Um dos projetos, que é mais liberal e liberalizante, encontrou uma proposta hiperliberalizante, que nunca foi feita com tanta clareza no Brasil”, afirmou Dilma, se referindo ao programa de governo da candidata Marina Silva.

Mostrando que tem um projeto diferente desse programa mais liberal, Dilma garantiu que sequer pensa em mudanças nas leis trabalhistas. “Nem que a vaca tussa”, disse a presidenta candidata à reeleição, ressaltando que jamais mexerá em direitos assegurados desde a era Vargas, como 13º salário, férias e horas extras.

Para participar da mobilização nacional, acompanhe os preparativos no site da campanha de Dilma Roussefff à reeleição , nos próximos dias. O participante também pode enviar sugestões e propostas de ação na sua cidade, no seu segmento, na sua comunidade. “Se você também acha que conquistas e direitos dos trabalhadores é algo que não se mexe, não se arrisca, não pode ter retrocesso, mobilize-se, junte-se a Dilma e aos que estão construindo um país melhor para todos”, conclama a campanha de Dilma Rousseff.

As iniciativas em cada cidade podem ser informadas também pelo email linkcomdilma@dilma.com.br ou nas suas redes sociais com a hastag #EmDireitoMeuNinguémMexe.

De Brasília
Márcia Xavier